Sabemos que no mundo atual tudo está inovando, não poderia ser diferente nas atividades curriculares. Até algum tempo atrás, o saber ler e interpretar textos, bem como efetuar cálculos matemáticos simples, era obrigatório para se viver em harmonia e bem estar na sociedade, este novo cenário mudou e as necessidades de qualificações profissionais aumentaram. Com isso, os professores usando computador e internet deve repensar a maneira de trabalhar e desenvolver suas atividades. Onde os alunos buscam adquirir novos conhecimentos que irão usá-los no dia a dia, por isso a escola deve tornar-se mais atrativa e em sintonia com as novidades tecnológicas que vão surgindo e automaticamente deslumbrando os alunos.
Na maioria das vezes os alunos esperam encontrar na escola coisas interessantes e estão prontos para a multimídia, os professores, às vezes não. Eles sentem cada vez mais claro o descompasso no domínio das tecnologias e, em geral, tentam mudar o máximo que podem. A presença da internet na escola é de fundamental importância, e a partir daí exigirá dos educadores uma mudança de postura e inovação para que a aprendizagem aconteça de forma significativa e prazerosa.
Diante disso, concordo com Pedro Demo quando ele diz que “a linguagem do século XXI - tecnologia, internet – permite uma forma de aprendizado diferente”, portanto os educadores têm de ser capazes de se adaptarem a diversos meios desenvolvendo uma atitude flexível, com conhecimentos capazes de se formarem ao longo da vida de acordo com as necessidades e que dominem as tecnologias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário