Sejam bem vindos e voltem sempre!

Hábitos saudáveis com o corpo

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Quem sou eu como professor e aprendiz?

Refletindo sobre quem sou como professor aprendiz, acredito que sou um pouco ansiosa, pois quero ver o resultado logo de imediato tanto no ensinar como no aprender. E o mais importante é acreditarmos na nossa capacidade de evoluir, no potencial que temos de aprender e ensinar, levando em consideração nossas experiências do dia a dia.

Quando pensamos em educação, geralmente estamos pensando no outro, seja no aluno ou no professor e eu como professor aprendiz devo me colocar como sujeito e objeto também da aprendizagem, pois a partir daí as informações se tornam mais intensas e prazerosas. E estar sempre atenta às inovações, não ter medo de mudanças e aberta às atualizações.

As tecnologias vieram para ampliar a área do nosso conhecimento e consequentemente a do nosso aluno. As técnicas de comunicação também são importantes para o sucesso do professor. Um professor que fala bem, que conta histórias interessantes, que se adapta às circunstâncias, que usa as tecnologias adequadamente, sem dúvida consegue bons resultados com os alunos. Os alunos gostam de um professor que os surpreenda, que traga novidades, que varie suas técnicas e métodos de organizar o processo de ensino e aprendizagem.

Diante disso observamos que acesso a Internet é uma ferramenta que pode facilitar na inovação de propostas pedagógicas alternativas, bem como no contato com o conhecimento de ponta para poder comparar e avaliar as propostas.

Entretanto, diariamente procuro usar as tecnologias para enriquecer o meu trabalho, atualizar permanente, buscar sempre informações para que possa conseguir realizar um trabalho mais prazeroso diante das mudanças que vão surgindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário